Compartilhar

Paraíba

FIEP cede espaço para IBGE montar Posto de Coleta do Censo Demográfico 2022

Por - Publicado 03 de agosto de 2022

A FIEP disponibilizará uma sala para a instalação e operação de um dos postos de coleta do Censo Demográfico, no município de Campina Grande, pelo período de 01 de agosto até 30 de dezembro, deste ano.


Nesta quarta-feira, 03/8, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco Gadelha e o chefe da Unidade Estadual do IBGE na Paraíba, Roberto Salgado Beato, assinaram um termo de Cessão, para que o Instituto utilize parte da estrutura do SESI, no centro de Campina Grande, durante o Censo Demográfico 2022.

A FIEP disponibilizará uma sala para a instalação e operação de um dos postos de coleta do Censo Demográfico, no município de Campina Grande, pelo período de 01 de agosto até 30 de dezembro, deste ano.

O “Posto de Coleta” é uma unidade de trabalho temporário criada nos municípios, para dar suporte à coleta de dados da operação censitária. Nos postos a serem instalados em Campina Grande, a previsão é que, durante a coleta, tenham 01 Agente Censitário Municipal (ACM), 06 Agentes Censitários de Supervisão (ACS) e 01 Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI) lotados no posto, assim como 57 recenseadores, que farão a pesquisa nos domicílios e utilizarão o posto de coleta como base de trabalho.

Sobre o Censo Demográfico 2022

O Censo Demográfico 2022 começou no dia 01 de agosto, e deverá percorrer os 5570 municípios brasileiros, nos próximos três meses. E constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

Até o início de novembro, mais de 183 mil recenseadores, devidamente identificados, estarão nas ruas de todos os municípios brasileiros. A missão deles é entrevistar um morador de cada domicílio do país. Ao todo, segundo o IBGE, eles visitarão 89 milhões de endereços, sendo residenciais cerca de 75 milhões.

Outras Notícias