Nesta terça-feira, 10/09, às 18h, o engenheiro civil e presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha irá proferir uma palestra, no Teatro Armando Monteiro Neto, do SESI, em João Pessoa, sobre o tema “Causas e Consequências do Crescimento Chinês e desenvolvimento Industrial do Estado da Paraíba”.
Realizada pela Academia Paraibana de Engenharia – APENGE, em parceria com a FIEP, a palestra terá o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Paraíba – CREA – PB.
A programação será aberta pelo engenheiro George Cunha – Presidente da APENGE, em seguida haverá a palestra onde Gadelha vai abordar sobre o crescimento da China, que atualmente é a economia que mais avança em todo o mundo, registrando crescimentos sucessivos em seu Produto Interno Bruto (PIB), tornando a maior potência econômica do planeta, superando rapidamente países como Japão, Reino Unido, e Alemanha.
Apesar de registrar as maiores taxas de variação no PIB, a distribuição de suas riquezas, bem como a melhoria das condições de vida da maior parte da população ainda são problemas, embora os chineses também tenham demonstrado avanços nesse sentido, principalmente para transformar a sua população em um amplo mercado consumidor.
A economia chinesa se diferencia das demais, por apresentar entre outras vantagens, a mão de obra barata e abundante, baixos impostos, abundância e fácil acesso em matérias-primas e um amplo mercado consumidor.
Na ocasião o presidente da FIEP vai falar ainda sobre os impactos desse crescimento na indústria da Paraíba, que sofre cada vez mais com a concorrência de produtos chineses, que entram no mercado brasileiro com preços baixos, e grande competitividade.
Realizada pela Academia Paraibana de Engenharia – APENGE, em parceria com a FIEP, a palestra recebe o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Paraíba – CREA – PB.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 99620-0273.