Paraíba

FIEP: Núcleo de Acesso ao Crédito irá auxiliar empresários da Paraíba a ter acesso a novo incentivo financeiro concedido pela Sudene e BNB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de abril de 2022

A representante do Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC, da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Denise Gadelha, se reuniu nesta sexta-feira (08), com representantes do Banco do Nordeste e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - Sudene, para apresentação de um novo incentivo financeiro que a superintendência, em parceria com o banco, está concedendo.

Estiveram no encontro, realizado em João Pessoa, o superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, João Nilton; o gerente do Ambiente de Fundos de Investimentos do BNB, Valdiane Martins; o coordenador da área de Incentivos Fiscais da Sudene, Silvio Carlos e a gerente Executiva da área de Negócios da Superintendência da PB, Fátima Pimentel.

Na ocasião foi apresentado o novo incentivo que a Sudene vai conceder para as empresas da região Nordeste. Trata-se de um percentual de 30% dos tributos federais que poderão ser revertidos com base no lucro real das empresas, em reinvestimento para a compra de máquinas, equipamentos e também como capital de giro.

Para isso, a empresa interessada deve abrir uma conta no Banco do Nordeste, onde os 30% dos tributos federais pagos serão depositados. Já o empresário deverá depositar mais 50% do valor global desses tributos na mesma conta, e terá esse recurso disponibilizado em forma de crédito para fazer investimentos no seu negócio.

Na Paraíba, o NAC fará um trabalho de divulgação com as empresas que compõem o Cadastro e a Sondagem Industrial, como também aquelas que participam da Sondagem da Construção Civil, onde estará apresentando os detalhes e a forma de acesso a esse novo incentivo financeiro.

O NAC atua em formato de rede, o que permite que os atendimentos cheguem às micro, pequenas e médias empresas com celeridade e qualidade. O Núcleo não é uma instituição financeira, portanto não fornece crédito, mas ajuda empresas a percorrerem o caminho certo para obter a linha de crédito mais adequada.

Informações sobre o Núcleo de Apoio ao Crédito da FIEP podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585 ou pelo email: [email protected]