Compartilhar

Paraíba

FIEP vai oferecer capacitação em Operações e Conceitos do Comércio Exterior

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de fevereiro de 2022

O curso, com carga horária de oito horas, será transmitido ao vivo por videoconferência, por meio da ferramenta Microsoft Teams, que permite a interação entre os participantes e o instrutor em tempo real.


As empresas que desejam expandir suas operações encontram atualmente um cenário econômico com diversas oportunidades. Mas para alcançar resultados promissores é preciso conhecer os trâmites burocráticos, os fluxos das operações do comércio exterior, e também saber identificar os principais conceitos.

E é com a finalidade de ajudar os empresários nesse processo, que a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB realizará nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, a capacitação em Operações e Conceitos do Comércio Exterior.

O curso, com carga horária de oito horas, será transmitido ao vivo por videoconferência, por meio da ferramenta Microsoft Teams, que permite a interação entre os participantes e o instrutor em tempo real. A proposta é oferecer um acompanhamento eficiente dos processos de exportação e importação. A capacitação será conduzida pela economista, especialista em Gestão Empresarial, Gilda Zimmer, que possui mais de 20 anos de atuação no comércio exterior e tem sólida experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Nos dias 16 e 17, as aulas acontecerão das 09h às 12h, e no dia 18, das 09h, às 11h. Durante os encontros serão abordados os seguintes temas: Estrutura e Órgãos do Comércio Exterior Brasileiro, Termos Internacionais de Comércio - Incoterms, Classificação Fiscal de Mercadorias – NCM, Modalidades de Pagamento, Modais de Transporte, Sistemas informatizados do Comércio Exterior, Tributos na Importação e Exportação, Multas e Infrações e Documentação.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas no link: https://bit.ly/ConceitosCOMEX. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585 ou pelo email: [email protected]

Outras Notícias