Compartilhar

Paraíba

FIEPB e Sinduscon/PB participam de reunião sobre o plano diretor de Campina Grande

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 08 de fevereiro de 2024


Na manhã desta quinta-feira, 08, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB e o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba - Sinduscon/PB participaram da primeira reunião de 2024 do Novo Plano Diretor de Campina Grande, realizada no Sebrae.

O novo plano diretor de Campina Grande é uma oportunidade para definir os rumos da cidade para os próximos anos, buscando garantir a qualidade de vida e a prosperidade social. O processo de revisão do plano diretor envolve a participação de diversos setores da sociedade civil, como entidades de classe, associações empresariais, sindicatos, ONGs, movimentos sociais e populares. 

A FIEPB, enquanto entidade sindical, participou da primeira reunião, representada pelo empresário Lamartine Pereira, presidente do Sinduscon/PB e pela gerente executiva de Educação do SENAI PB, Daniela Almeida. 

O novo plano diretor da cidade busca orientar o desenvolvimento urbano do município, com base nos princípios da sustentabilidade, inclusão social e participação cidadã. O objetivo é adequar o plano às novas demandas e desafios da cidade, como a mobilidade, a habitação, o saneamento, o meio ambiente, a cultura, o turismo, a economia e a governança.


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias