Paraíba

Francisco Gadelha reassume a presidência da FIEP nesta terça-feira

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 19 de abril de 2022

Após 15 dias afastado das suas funções na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba para tratar de um problema de saúde, o empresário Francisco de Assis Benevides Gadelha, reassume a presidência da FIEP nesta terça-feira, dia 19 de abril.

“Há algum tempo já me organizava para realizar uma cirurgia eletiva, relativamente simples, mas necessária. Me afastei por quinze dias e agora já apto a retomar as atividades presenciais na instituição, reassumo a minha função para cumprir os propósitos que envolvem a indústria paraibana neste ano de 2022”, declarou Francisco Gadelha.

No período em que está à frente da FIEP, Gadelha tem se destacado pelo trabalho em prol do desenvolvimento industrial da Paraíba, tendo liderado diversos movimentos importantes como a Reforma Tributária, Transposição das Águas do Rio São Francisco, o aumento do Calado do Porto de Cabedelo, a criação do BNB, entre outros que se tornaram marco no desenvolvimento do estado.

“Me considero privilegiado por ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento industrial do estado. A indústria é mola propulsora da nossa economia e meu desejo é conduzir a instituição com energia e assim colocar no palco industrial da Paraíba, as melhores iniciativas e condições para que a indústria cresça e se destaque no ranking do nosso país”, disse o presidente da FIEP.

O industrial que tem no seu currículo uma respeitável liderança empresarial é um defensor contumaz da educação, do empreendedorismo e da inovação. Homem visionário desde muito jovem, com atuação destacada na indústria de refino de algodão e seus derivados, é formado em Engenharia Civil e tem Especialização em Transporte e Especialização em Mecânica dos Solos. Na última eleição realizada na FIEP, Francisco Gadelha foi reconduzido ao cargo e, em 2018, foi eleito Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI para a Região Nordeste.