Com o objetivo de aprimorar a gestão da segurança e saúde com foco na redução de custos por afastamentos e impostos previdenciários, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria - CNI realizará na próxima segunda-feira, 28 de outubro, em Campina Grande, o Diálogo Industrial, que terá como tema, “Gestão estratégica da segurança e saúde. Como reduzir o custo previdenciário evidenciando cuidados com o trabalhador". A programação será realizada no auditório da Federação, das 17h às 19h.
Voltado para empresários industriais, o evento abordará assuntos como recolhimentos fiscais relacionados à segurança e saúde do trabalho; gestão de afastamentos e seus custos; Nexo Técnico (NTP) e Nexo Epidemiológico (NTEP); Fator Acidentário de Prevenção (FAP); gestão de atestados e seus custos; boas práticas na gestão da Segurança e Saúde com foco na redução de custos previdenciários.
A palestra será proferida pelo consultor da CNI, Rodrigo Meister de Almeida, que é Engenheiro Florestal e Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Paraná, Advogado do Trabalho pela Universidade Tuiti do Paraná e Mestre em Governança e Sustentabilidade pelo Instituto Superior de Administração e Economia pela ISAE. É professor de Segurança do Trabalho no curso MBA em Direito Coletivo do Trabalho na Faculdade da Indústria e foi Coordenador do Instituto SESI de Inovação em Longevidade e Produtividade.
O Diálogo Industrial também ocorrerá na cidade de Itaporanga-PB, no sertão, no dia 29/10, das 16h30 às 18h30. A programação será realizada no auditório da empresa ITATEX.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-5322.
Colaboração/Texto: Renata Duarte.