Gestores de RH participam de Encontro no CAT João Úrsulo

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 13 de fevereiro de 2009

Profissionais da área de Recursos Humanos do seguimento industrial e de diversas atividades econômicas, da cidade de João Pessoa promoveram em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI, na última quarta-feira, 11/02, um encontro para compartilhar as práticas e experiências bem sucedidas em Gestão de Recursos Humanos. O evento aconteceu no Centro de Atividades do SESI, João Úrsulo Ribeiro Coutinho, e contou com a presença do professor da UFPB e doutor em engenharia de produção, Francisco Antônio Cavalcanti.

Na ocasião o docente, autor de vários livros em Gestão, falou da necessidade da inclusão da Gestão de Recursos Humano em um Plano Estratégico nas instituições, uma vez que, estes profissionais têm como foco preparar o ser humano à cultura da empresa, por meio de recrutamento, seleção, integração, avaliação e treinamentos. O professor explicou que qualquer Planejamento Estratégico para ser eficiente tem que contar com a Gestão de Recursos Humanos.

De acordo com a assistente social e gerente do CAT JURC, Rosilda Ferreira iniciativas como esta tem o apoio do SESI. “A unidade está de portas abertas, somos parceiro da indústria e eventos assim que reúnem profissionais diretamente envolvidos na Gestão de pessoas, e que contribui para uma aproximação entre o SESI e o setor de Recursos Humanos na busca de melhorias”, avaliou Rosilda Ferreira.

O assistente social, da Empresa de Correios e Telégrafos, Tárcio Teixeira, elogiou a iniciativa do grupo de gestores e do SESI em promover o encontro. “É uma oportunidade para capacitação, troca de idéias e para compartilhar conhecimentos. No dia- a- dia não existe esta possibilidade de interação. No entanto, este encontro de gestores se torna fundamental para nós”, acrescentou Tárcio.

No encerramento, os gestores em RH, assistiram um filme sobre as atividades do Sistema Indústria na Paraíba. Em seguida foram convidados pela gerência a participarem de um jantar preparado com alimentos saudáveis e nutricionais do programa SESI Cozinha Brasil. O próximo encontro dos gestores será realizado no dia 11 de março.

Informações sobre os encontros de gestores em RH podem ser obtidas através do telefone: () 2108 8063.

Colaboração Texto/Foto: Eli Almeida.