Um dos objetivos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é unir o conhecimento de estudantes de nível técnico e superior com empresas de diversos portes, para que juntos resolvam demandas da indústria e promovam o aumento da competitividade do setor. Por isso, a instituição realizará o Desafio 4.i, entre os dias 22 e 24 de outubro.
Trata-se de uma competição que reunirá estudantes de nível técnico e graduandos, instituições de ensino e indústrias do estado de São Paulo, para analisar desafios sobre eficiência de equipamentos; digitalização e conectividade; economia circular logística; desenvolvimento de aplicativos para eficiência produtiva; entre outros.
O evento começará às 17h, da sexta-feira (22), com direito a uma apresentação sobre inovação feita pelo especialista Arthur Igreja, e será realizado 100% de forma virtual. Os participantes terão 48h para resolver os desafios.
Os times serão formados por três alunos, um mentor de uma das instituições de ensino inscritas e um tutor da empresa que apresentará o desafio. Após definirem a solução para o problema, a equipe deve produzir um vídeo de até cinco minutos e um relatório técnico explicando a proposta e enviar para a comissão organizadora até às 20h do domingo (24).
“Hoje é impossível pensar em um futuro para a economia brasileira que não envolva a inovação e adoção de novas tecnologias. Devemos incentivar o Brasil, as empresas, os professores e alunos a se prepararem mais e mais para acompanhar novos e importantes capítulos”, reforça o superintende do IEL, Eduardo Vaz, que fará a abertura do Desafio 4.i.
Os melhores projetos serão premiados em uma cerimônia no Parque Tecnológico de Sorocaba, parceiro do IEL na realização do Desafio 4.i.
Mais sobre o Desafio 4.i
A iniciativa foi criada pelo IEL/SC, em 2020, e busca reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional de jovens, além de apresentar resultados para a indústria e segmentos envolvidos.
Realizado pela primeira vez em São Paulo, o evento é uma oportunidade para que empresas descubram novos talentos e para que estudantes ingressem no mercado de trabalho por meio da implementação das soluções propostas.
Sobre o IEL
O IEL une a indústria e a educação com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico as empresas; fortalecer e difundir o empreendedorismo; e contribuir para o aprimoramento da gestão e da educação empresarial.
Com as unidades regionais localizadas em todo o território nacional, o IEL implementa soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e cadeia de valor desde 1969.