Devido à pandemia de coronavírus, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) buscou meios para continuar oferecendo serviços de inovação, educação empresarial e estágio por meio da internet. A novidade é a plataforma de Educação Executiva com nove cursos sobre liderança, transformação digital, gestão de negócios e gestão da inovação.
Os temas foram definidos a partir de uma pesquisa feita junto a empresas de pequeno e médio portes, que identificou as principais necessidades das empresas. A partir disso, o IEL criou os cursos que podem ser adquiridos por empresas, para melhorar o desempenho das equipes; e por indivíduos que buscam se destacar no mercado de trabalho.
Os cursos serão on-line e ao vivo. O valor médio é R$ 430 por curso. Entre os especialistas convidados para dar as aulas estão a economista Mariana Hauer, o mestre em estratégia e planejamento Adriano Bertoldo e a professora de negociação Marilda Andrade.
"Oferecemos ações educacionais que permeiam as necessidades das indústrias e contribuem para o aumento da produtividade e competitividade. Os cursos disponíveis na plataforma foram elaborados para oferecer o que gestores e executivos precisam. E para levar esses produtos a mais empresas, estamos apostando no formato digital", explica o superintendente do IEL, Eduardo Vaz.
Confira aqui, o calendário de cursos previstos
Além disso, a plataforma também oferece um plano de assinatura para desenvolvimento de soft skills – competências emocionais e comportamentais, cada dia mais valorizadas pelo mercado de trabalho. O pacote engloba um teste Eneagrama, que identifica as potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do participante e, a partir disso, sugere uma trilha de aprendizagem com cursos que vão ajudar o profissional a aprimorar suas habilidades.
Ao todo, são 16 cursos autoinstrucionais, 100% virtuais, que podem ser feitos a qualquer hora. Comunicação assertiva, gestão de conflitos, negociação baseada em relacionamento e finanças pessoais são algumas das opções. Acesse e confira!