IEL parabeniza a todos os estudantes da Administração

Por Marcelo Gonçalves/Campina Grande - PB - Publicado 08 de setembro de 2011

Neste dia 09, é comemorado o Dia do Administrador. E a cada ano, novos profissionais da Administraçã
Neste dia 09, é comemorado o Dia do Administrador. E a cada ano, novos profissionais da Administração se formam nas universidades e se destinam rumo ao mercado de trabalho. Porém, os estudantes que vivenciaram a prática do curso, através do estágio tem tido mais chances na carreira profissional.
Por tanto, ao longo dos anos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) tem se tornado um dos principais parceiros do estudante paraibano. Só em 2010, o IEL/PB encaminhou para o mercado de trabalho mais de 14 mil estagiários em Campina Grande e João Pessoa, através da parceria com 417 instituições de ensino e 1.521 empresas.
A atividade do profissional da Administração é a de planejar, coordenar e controlar as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e consequentemente, da sociedade em geral. Os primeiros administradores, ao longo da história, foram os agentes das companhias de navegação inglesas, em meados do século XVII. A escolha da data para ser o Dia do Administrador se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. O Dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68.
O estudante do 8º período em Administração Caio Rafael, está tendo a oportunidade de estagiar e vivenciar na prática, o conhecimento que ele está adquirindo na universidade. “Nós estudantes ficamos em dúvida se assim como o curso, também vamos gostar da prática. E quando se tem a oportunidade do estágio, ai realmente dar para ver se é isso que se quer, e isso é muito bom. E através desse estágio, espero agregar mais conhecimento na minha bagagem e saber levar esse conhecimento para as empresas”, disse Caio.
Para concorrer às vagas de estágio, o estudante deve se dirigir ao escritório do IEL, localizado no prédio da FIEP, em Campina Grande, ou no prédio do SESI Centro de João Pessoa, portando os seguintes documentos: 1 foto 3x4, declaração atualizada, RDM, histórico das disciplinas cursadas e currículo.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101 5434.
 Fonte de Pesquisa: www.brasilescola.com
Texto/Colaboração: Ohana Abrantes.