IEL promove Workshop “Inovação para a Competitividade”

Por Tássita Araújo/Campina Grande - PB - Publicado 26 de setembro de 2011

Nos dias 21 e 22 de setembro, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL realizou no auditório Francisco Alves, na sede da FIEP, e no hotel Quality Hotel Sol Mar em João Pessoa, o Workshop de Sensibilização para Inovação, com o tema: “Inovação para a Competitividade”.

Na ocasião, aconteceram palestras, cases de sucesso e debates entre empresários, lideranças empresariais, governo, setor acadêmico, empreendedores e pessoas que atuam ou influenciam nas áreas relacionadas ao processo de inovação nas empresas. O Workshop teve o objetivo de propagar os instrumentos de apoio a inovação existente no Brasil e disseminar a cultura da inovação em empresas.

Foram apresentados produtos inovadores e ecologicamente corretos, fabricados com produtos recicláveis, como o pneu, jornal, madeira, entre outros. Um exemplo de produto inovador apresentado no workshop foi um calçado criado para gerar energia através de uma estrutura interna na palmilha, que permite com o uso, carregar a bateria de um celular.

Um dos palestrantes, o diretor da empresa Johnsnowbrasil – Consultoria, Miguel Fontes, falou um pouco sobre a inovação com recursos humanos para trabalhadores da indústria. “Na relação capital-trabalho vemos muita inovação em termos de capital, quando a gente fala em tecnologia: novos maquinários, novas idéias para fazer uma produção de uma indústria, com um custo menor, como se pensa na inovação com recursos humanos”, disse Miguel Fontes.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101 5422.

Colaboração/Texto/Foto: Ohana Abrantes