IEL seleciona estagiários para Yamaha

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 13 de maio de 2011

Promover o desenvolvimento de futuros profissionais com as competências e habilidades demandadas pelo mercado de trabalho. Foi este o foco do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, ao realizar de 11 a 13 deste mês, em parceria com a empresa Yamaha, um Processo Seletivo para vagas de estágio remunerado, destinado a estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais e de Engenharia Elétrica.

A seleção tinha a intenção de buscar profissionais para diversos processos da empresa na parte fabril e também em áreas indiretas da empresa Yamaha, da cidade de Manaus-AM, onde será realizado o exercício do estágio.

Segundo a supervisora de desenvolvimento de pessoas da empresa Yamaha, Silvana Aquino, após um ano de estágio existe a possibilidade do contrato ser efetivado. “Dependendo do desempenho e do perfil comportamental dos estudantes, as vagas de estágio podem gerar contratação efetiva. Após um ano, caso não conseguirmos esta efetivação, voltaremos à região Nordeste para uma nova Seleção”, afirma Silvana.

Os estudantes que desejam ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, em futuras oportunidades, podem se cadastrar no IEL, comparecendo à Rua Manoel Guimarães, 195, 5° andar, José Pinheiro, portando os seguintes documentos: Declaração atualizada, Histórico Escolar, RDM, Currículo e Foto 3x4.

Sobre a empresa Yamaha

Tomando por base a sua experiência na produção de motocicletas, a Yamaha começou em 1960 a fabricar motores de popa e não demorou para investir em novos setores como motores para automóveis, snowmobiles, motores para múltiplos usos, geradores, bombas de água, karts de corrida, carros de golfe, equipamento para remoção de neve, motores diesel e veículos off-road. A partir de então ampliou a sua área de ação, até destacar-se como fabricante de vasta gama de produtos, desde artigos esportivos e de lazer até equipamentos industriais.

O nome da marca Yamaha usada pela Yamaha Motor originou-se no nome de Torakusu Yamaha, o fundador de sua companhia matriz, Nippon Gakki (atual Yamaha Corporation). Desta forma, o nome Yamaha e o emblema do diapasão têm representado por mais de um século, desde o tempo de Torakusu Yamaha, a continuação de um espírito de entusiasmo empresarial e de fabricante.

Texto/Colaboração: Ohana Abrantes