IEL: Parceiro do Estagiário Paraibano

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 19 de agosto de 2011

O estágio é considerado o melhor caminho para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho e adquirir qualificação profissional.  Através do Programa de Estágio, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB atua como um agente de integração, promovendo o desenvolvimento de futuros profissionais com as competências e habilidades demandadas pelo mercado.

A proposta do IEL de aproximar estudantes às linhas de produção é fundamental e inovadora por permitir aos estagiários contatos com a realidade das indústrias, preparando-os para o futuro profissional.

Há três meses, a estudante do 4° ano do Curso de Desenho Industrial, Ana Carolina de Menezes, foi encaminhada pelo IEL para estagiar na empresa “Móveis AIAM”, em Campina Grande. “Estou aprendendo muito sobre a minha área neste estágio. Uma experiência como essa é muito importante para que os estudantes tenham acesso à pratica do que eles escolheram para a sua profissão e são poucas as empresas que dão essa oportunidade ao estudante”, ressaltou.

De acordo com a Gerente Administrativa da “Móveis AIAM”, Rivelsa Oliveira, o estagiário além de trazer para a empresa a teoria adquirida na universidade, também acaba proporcionando uma nova visão que só vem a somar com o trabalho desenvolvido pela empresa.

Rivelsa Oliveira também falou sobre o apoio do IEL para o encaminhamento do estagiário. “Se nós fossemos individualmente buscar estagiários dentro das universidades não teria a facilidade de selecionar alguns já com o perfil e até com o aproveitamento teórico da universidade para o que a gente precisa. Então, o IEL já faz essa seleção, essa peneira de profissionais, para atuar aqui na empresa”, enfatizou.

Outras informações sobre o Programa de Estágio do IEL/PB podem ser adquiridas através do telefone: (83) 2101 5475.

Colaboração/Texto/Fotos: Ohana Abrantes