III Festival de Natação SESI

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 08 de abril de 2008

O CAT João Úrsulo Ribeiro Coutinho e a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba promoveram, sábado, (/04), o I Festival Aberto de Natação SESI. A competição faz parte da programação do III Festival de Natação SESI do CAT JURC. As disputas aconteceram no Parque Aquático do SESI, no Distrito Industrial de João Pessoa, e contou com a participação de cerca de 200 atletas com faixa etárias de 5 a 17 anos, nas categorias mirim I e II, pré-mirin I e II, petiz I e II, infantil I e II e juvenil I e II.

De acordo com a professora do SESI, Sarah Barroca, coordenadora do Festival, o objetivo da competição é incentivar, motivar e otimizar a prática da natação, avaliar o nível técnico dos atletas do SESI, bem como integrar alunos da natação em formação. Todos os atletas das categorias mini-mirim e pré-mirim receberam premiação de participação. Na classificação geral da competição a escola Colibris ficou com o título de campeã e o Clube de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba com a segunda colocação.

Participaram do I Festival Aberto de Natação atletas não federados do SESI Campina Grande, Alunos do Projeto Atleta do Futuro do SESI João Pessoa, SESI Rio Tinto, SESI Bayeux, escolas CADI e Colibris e o Clube de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba.

Colaboração: Eli Almeida