Compartilhar

Importação é tema de curso que será ministrado pelo CIN

Por ASCOM CIN/PB - Publicado 04 de dezembro de 2007

Com as facilidades de um mercado cada vez mais acessível, a importação tornou-se algo viável não só

Com as facilidades de um mercado cada vez mais acessível, a importação tornou-se algo viável não só para as grandes empresas. Visando atender as demandas deste segmento, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Sebrae Paraíba e Centro Internacional de Negócios (CIN) realizará no dia 10 de dezembro o curso ‘Importação Passo a Passo’.

Destinado a todos aos profissionais que atuam na área de importação, assim como estudantes e pessoas que estão ingressando nesse segmento econômico, a iniciativa pretende auxiliar o empresário quanto as exigências necessárias ao setor. O curso será ministrado pelo instrutor Daniel Polydoro Rosa, consultor especialista na área de Gestão de Comércio Exterior.

Segundo Elianete Paiva, consultora de negócios internacionais do CIN, o momento é propício para a prática do ‘Drawback’, que consiste na compra de matéria-prima importada para a produção de produtos nacionais para a exportação, permitindo que a empresa elimine vários impostos.

"Com a baixa cotação do dólar, ficou cada vez mais viável a importação não só de produtos industrializados, como também de matérias-primas e máquinas, o que ajuda nossas empresas a competir internacionalmente", afirma Elianete.

Na Paraíba, os principais produtos importados são do segmento de têxtil, que correspondem a 23,7% do total e logo atrás vêm às confecções, com 10,4%, e os calçados, com 9,4%.

O curso tem a carga horária de 8 horas, das 8 às 12h e das 14 às 18h, ao custo de R$ 90,00 para quem se inscrever até o dia 30 de novembro e R$ 100,00 após esta data. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 10 de dezembro no Centro Internacional de Negócios da Paraíba, com Karina Gueiros, pelo telefone 3221-4884 ou pelo site www.cinpb.org.br

Outras Notícias