Os moradores das cidades de Caaporã e Pitimbu no litoral Sul da Paraíba, que estão desempregados ou que tenham baixa renda, terão a oportunidade de começar 2022, se profissionalizando para a área de alimentos e gestão, através de uma parceria entre o SENAI, a LafargeHolcim e o SEBRAE, serão oferecidos cursos envolvendo 4 trilhas, entre elas a de Lancheteria, Cozinha Saudável, Bares e Restaurantes e Confeitaria.
Serão oferecidas 64 vagas distribuídas entre os cursos
Lancheteria
Confeiteiro de Salagados – 40h
Folhados e Smifolhados – 20h
Cozinha Saudável
Lanches Saudáveis – 20h
Bolos com Ingredientes Funcionais – 20h
Bares e Restaurantes
Massas e Molhos – 20h
Comida de Boteco – 20h
Confeitaria
Tortas Finas – 20h
Sobremesas Finas – 20h
Em paralelo aos cursos oferecidos, o Sebrae ofertará uma capacitação gerencial de 20h, para preparar os participantes a empreenderem, abrindo seus próprios negócios, garantindo assim, a geração de renda, e em alguns casos a opção de ter um complemento financeiro.
Os cursos são resultantes do Projeto de Qualificação Técnica e Empresarial Trilha Sabor Empreendedor, e serão patrocinados pela empresa LafargeHolcim, e receberão apoio do Sebrae. O SENAI também apoiará o projeto com uma contrapartida para oferta dos cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Eletricista de Instalações Prediais, Excel para Rotinas Administrativas e Operador de Computador.
“Depois de uma ação bastante exitosa no alto sertão da Paraíba, a Trilha Empreendedora chega ao Litoral Sul para oferecer capacitação para quem quer começar a empreender, ou para quem já tem um negócio. Estamos felizes por iniciar o ano de 2022 com esta grande parceria que certamente possibilitará o trabalho, emprego e renda de muitas pessoas”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.
As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, na cidade de Caaporã. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone/WhatsApp: (83) 3286-1079.