Inaugurada Indústria do Conhecimento na Gráfica Santa Marta

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de setembro de 2011

Na tarde dessa quarta-feira, 14/09, o SESI da Paraíba inaugurou na Gráfica Santa Marta, em João Pessoa, a 16ª Unidade da Indústria do Conhecimento em funcionamento na Paraíba. O evento reuniu a diretoria da empresa, além de Conselheiros e gestores do SESI.

Esta iniciativa do SESI em parceria com a Gráfica Santa Marta tem a proposta de semear o conhecimento como base do desenvolvimento humano dos colaboradores. O desenlace da fita inaugural da Unidade foi realizado pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e Diretor Regional do SESI/PB, Francisco de Assis Benevides Gadelha, junto com o Diretor-Presidente da Gráfica Santa Marta, Ricardo Hortêncio.

Instalada dentro da própria empresa, a Indústria do Conhecimento da Gráfica Santa Marta está equipada com Biblioteca, Videoteca, CDteca, Gibiteca e Laboratório de Informática adaptado à acessibilidade. O espaço fica agora à disposição de todos os colaboradores da empresa.

Na Paraíba existem hoje 16 Unidades do Programa em funcionamento nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Queimadas, Monteiro e Itaporanga. Até o final de 2011, o SESI da Paraíba tem a meta de instalar outras cinco Unidades do Programa, tornando-se o Departamento Regional com o maior número de Indústrias do Conhecimento.

Gráfica Santa Marta

A Gráfica Santa Marta iniciou suas atividades em 1965, na cidade de João Pessoa. A empresa possui um dos maiores e mais modernos parques gráficos do Brasil, com 26.000m². Investe em constantes atualizações tecnológicas, tanto pelo desenvolvimento de seus profissionais, quanto através da aquisição de novos e modernos equipamentos.

Motivo de orgulho para a Paraíba, a Gráfica Santa Marta é a primeira e uma das únicas gráficas do Norte-Nordeste certificada com o selo FSC – Forest Stewardship Council, por utilizar papéis provenientes de madeiras extraídas de florestas que utilizam os princípios de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável florestal.

Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5390.