Inclusão Digital na Indústria

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 30 de agosto de 2007

Na próxima terça-feira, 03/09, no Centro de Atividades Pedro Franciscano do Amaral, SESI Centro, em João Pessoa, será iniciada a segunda etapa do Projeto Estratégico Nacional – SESI Inclusão Digital, destinado a trabalhadores da empresa São Paulo Alpargatas de Santa Rita e João Pessoa.

A primeira Etapa do projeto capacitou 127 alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA, matriculados no Centro de Atividades, sendo deste total 27 trabalhadores da empresa CIMPOR.

O Projeto prevê inicialmente a capacitação de 120 trabalhadores, universo composto por 60 alunos matriculados no EJA (salas de aula em funcionamento nas dependências da empresa) e mais 60 colaboradores de diversos setores de produção. A idéia é estender o benefício a todo o quadro de trabalhadores da empresa.

Os alunos matriculados receberão aulas de informática básica (Windows, Word, Excel, Power Point e Internet), Empreendedorismo e Atendimento ao Público, num total de 80 horas aula.

Para o desenvolvimento da Ação, o SESI disponibilizou equipamentos de última geração e montou, em sala cedida pela empresa, um laboratório completo, com
15 computadores com acesso à internet, scaner, tv de 29" e impressora.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta - feira, das 08h às 18 h.

Informações adicionais: () 3241-5585