Compartilhar

Índice de confiança da Indústria atinge maior nível em 12 anos

Por Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Publicado 02 de maio de 2007

A indústria de transformação brasileira entrou no segundo trimestre do ano aquecida e otimista em re

A indústria de transformação brasileira entrou no segundo trimestre do ano aquecida e otimista em relação às perspectivas para os próximos meses, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. O Índice de Confiança da Indústria (ICI), indicador-síntese da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, em abril subiu 3,9% frente a março, quando a alta chegou a 4,9%. "Sem ajuste sazonal, este é o maior nível da série histórica iniciada em abril de 1995".

Segundo a FGV, o ICI é um indicador que utiliza para cálculo uma escala que vai de 0 a 200 pontos, sendo que o resultado do índice é de queda ou de elevação, dependendo se a pontuação elaborada com base nas respostas dos pesquisados fica abaixo ou acima de 100 pontos, respectivamente.

Ao se considerar o patamar de pontuação, o mês de abril atingiu patamar de 120,7 pontos, ante 116,2 pontos em março. "Com ajuste sazonal, o ICI de abril, de 116,8, é o maior desde outubro de 2004 (NULL,3)", detalhou a fundação, em comunicado.

Essa é a sétima edição do indicador, calculado com base em seis quesitos da sondagem. A FGV esclarece, em comunicado, que "o resultado mostra que a indústria de transformação inicia o segundo trimestre do ano aquecida e com boas perspectivas para os próximos meses".


Outras Notícias