Compartilhar

Indústria brasileira acompanha crise no mercado financeiro

Por Portal da Indústria - Publicado 17 de agosto de 2007

A indústria brasileira acompanha atentamente a crise nos mercados financeiros, provocada pelo risco

A indústria brasileira acompanha atentamente a crise nos mercados financeiros, provocada pelo risco de inadimplência nos bancos que concederam crédito imobiliário nos Estados Unidos, mas não está alarmada com os efeitos na economia brasileira. A afirmação foi feita pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto.

Ele lembrou, no entanto, que os empresários "não subestimam os desdobramentos que podem advir dessa situação". No último dia 16, por exemplo, o dólar fechou em alta de 3,1%, cotado a R$ 2,094, e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de 3,81%, a 47.409 pontos, após perder quase 9%, na mínima do dia.

"A CNI está acompanhando com muita atenção a crise. Não estamos neste momento com nenhuma posição alarmista, mas ao mesmo tempo não subestimamos os efeitos desse processo e os desdobramentos que podem advir dessa situação", reforçou Monteiro Neto.

De acordo com ele, a indústria nacional tem a confiança de que a economia brasileira, dada a solidez dos seus fundamentos e considerando também que o sistema financeiro brasileiro é saudável, resista bem à crise internacional. "Esperamos que o Brasil possa atravessar esse momento de turbulência sem comprometer as perspectivas de crescimento da economia do país", disse o presidente da CNI.

Foto:www.usinfo.estate.gov  

Outras Notícias