Indústria discute Meio Ambiente para crescer com sustentabilidade

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 04 de maio de 2007

Meio Ambiente e Vida
A I Confederência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente - CBMA - só acontecerá no mês de junho, mas até lá há muito o que fazer até que o posiciosamento do segmento industrial, quanto à preservação da biodiversidade, seja definido. A primeira etapa desse processo, segundo a CNI, é padronizar as aspirações, objetivos e metas da indústria. Por essa razão, a confederação está realizando em cada Federação das Indústrias, uma reunião com os comitês de meio ambiente para a análise do tema.

Nesse aspecto, a FIEP foi uma das primeira federações a reunir o comitê temático para discutir o assunto. O encontro aconteceu na própria casa da indústria, no dia quatro de maio, com participação do Presidente da FIEP, Francisco Gadelha e da analista da CNI, Grace N. Dalla Pria Pereira. "As Federaçoes de Indústrias Estaduais irão desempenhar papel fundamental na tomada das decisões para o posicionamente da indústria brasileira quanto ao meio ambiente", disse a analista.

Durante a reunião, foram discutidos temas, como a biodiversidade

Amor à vida
e florestas, qualidade ambiental, recursos hídricos e agenda transversal. "Precisamos estar atentos para a questão ambiental, para garantirmos o crescimento industrial com sustentabilidade", concluiu o Presidente da FIEP, Francisco Gadelha.

Simultaneamente, a CNI realizará uma pesquisa qualitativa nas Federações de Indústria, almejando estabelecer compromissos industriais internos e estruturantes para o meio ambiente.