Indústria do Conhecimento da FIEP será inaugurada

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 29 de novembro de 2011

Promover o acesso ao conhecimento e à inclusão social e digital é uma meta do Programa Indústria do Conhecimento e nesta sexta-feira, 02/12, o SESI da Paraíba dará mais um passo nessa missão. A 19ª Unidade do Programa será inaugurada ao lado da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, e funcionará como espaço educativo para colaboradores e a comunidade em geral.

Participarão da inauguração do espaço colaboradores e conselheiros da FIEP, setor de Recursos Humanos de empresas conveniadas ao SESI e o Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e Diretor Regional do SESI/PB, Francisco de Assis Benevides Gadelha.

A Unidade é equipada com Biblioteca, Videoteca, DVteca, Gibiteca e Laboratório de Informática adaptado à acessibilidade. Funcionará de manhã e a tarde e vai oferecer cursos básicos de informática e abrigar os cursos a distância do Programa SESI Educa. Escolas públicas e privadas também poderão usar o espaço para estudos e recreação.

Na Paraíba existem hoje 18 Unidades do Programa em funcionamento nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras, Queimadas, Monteiro, Itaporanga e Bayeux. Até o final de 2011, o SESI da Paraíba tem a meta de instalar outras duas Unidades do Programa em Mandacaru, zona norte de João Pessoa, e em Araruna, no agreste do Estado, tornando-se o Departamento Regional com o maior número de Indústrias do Conhecimento.

Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5390.

Colaboração/Texto: Thiago Marques