Indústria do Conhecimento: Levando mais informação ao trabalhador

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 13 de fevereiro de 2012

Tendo como missão promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, e ainda estimular a gestão socialmente responsável da empresa, o SESI da Paraíba oferece através da Indústria do Conhecimento um espaço para pesquisa e estudos em geral. Por meio dessa iniciativa, os moradores das comunidades, além de colaboradores da indústria e seus dependentes podem ter acesso à informação de forma gratuita.

O Programa Indústria do Conhecimento é uma responsabilidade sócio-educativa do SESI Nacional e existe desde 2007 com o objetivo de facilitar o acesso à informação impressa e eletrônica. Na Paraíba existem 21 Unidades em funcionamento, que proporcionam conhecimento em espaços adaptados para uma pedagogia direcionada ao tempo do trabalhador.

O local conta com Biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e Internet. É estruturado de forma a estimular as práticas de leitura e pesquisa, com a disponibilização aos usuários de mais de dois mil títulos de livros.

As Unidades da Indústria do Conhecimento estão presentes em todas as regiões da Paraíba. Só em 2011, foram inauguradas no Estado nove Unidades do Programa. Elas ficam localizadas nas cidades de João Pessoa, Araruna, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Campina Grande, Queimadas, Monteiro, Patos, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga.

Mais informações no telefone: () 2101-5390.

Colaboração/Texto: Nathália Lucena.