Indústria do Conhecimento: Um Espaço Aberto ao Aprendizado

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 09 de dezembro de 2011

Inaugurada no último dia 02 de dezembro, a Unidade da Indústria do Conhecimento situada nas instalações da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande está aberta à visitação. A unidade que fica na Av. Manoel Guimarães no bairro de José Pinheiro é equipada com Biblioteca, CDteca, DvDteca, Gibiteca e Laboratório de Informática adaptado à acessibilidade e com acesso à internet.
O espaço é aberto à visitação de empresas, escolas, estudantes e a comunidade em geral que podem utilizar a Unidade para atividades de estudo, lazer e ginástica laboral.O funcionamento da Indústria do Conhecimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h e no local será possível ainda fazer cursos básicos de informática, e os cursos à distância do Programa SESI Educa.

O Programa Indústria do Conhecimento é uma responsabilidade sócio-educativa do SESI nacional e existe desde 2007 com o objetivo de facilitar ao trabalhador e seus dependentes e a comunidade em geral o acesso à informação impressa e eletrônica. Na Paraíba são 19 unidades em funcionamento proporcionando conhecimento em espaços adaptados para uma pedagogia direcionada ao tempo do trabalhador.
Informações adicionais através do telefone: () 2101-5300.

Colaboração/Texto: Thiago Marques.