Inscrições abertas para Curso de Fotografia Digital

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 31 de janeiro de 2012

O SENAI da Paraíba, através do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTCC), está com inscrições abertas para o curso de Fotografia Digital – Módulo I. As aulas serão realizadas aos sábados das 08h às 11h30, com início previsto para o próximo dia 03 de março.

Destinado a alunos e profissionais de Jornalismo, Arte e Mídia, Desenho Industrial ou demais interessados pela arte da fotografia digital, o curso apresenta noções sobre a composição da imagem, edição e armazenamento de arquivos digitais, além de um panorama completo do uso e aplicação das câmeras compactas.

Durante as aulas, os estudantes serão orientados para aprimorar o ato do registro fotográfico digital, retocar e tratar a imagem digital, confeccionar uma objetiva, organizar arquivos de imagens, ajustar e entender formatos de imagem e ainda digitalizar para revelação e impressão.

As inscrições estão sendo realizadas no CTCC, popularmente conhecido como SENAI de Bodocongó, em Campina Grande. Para participar do Curso o aluno deve possuir uma câmera fotográfica digital. Informações adicionais através do telefone () 3182-5500.

Conheça mais sobre a Fotografia Digital

A primeira câmera digital comercialmente disponível foi lançada em 1990. Seu custo impediu o uso em fotojornalismo e aplicações profissionais, mas rendeu o nascimento da era digital na indústria fotográfica. Em pouco tempo as câmeras digitais se tornaram produtos de consumo, e substituíram gradativamente as máquinas analógicas.

A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações.

Crédito/Imagem: Google.com