Inscrições para Prêmio Medalha do Conhecimento

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 12 de agosto de 2010

Os empresários das indústrias da Paraíba têm até o dia 31 deste mês, para se inscreverem no “Prêmio Medalha do Conhecimento”. A iniciativa tem como objetivo homenagear empresários que se destacaram por sua contribuição ao desenvolvimento tecnológico e aumento da competitividade da indústria brasileira.

Instituída em 2000, a premiação é uma realização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae Nacional, Banco da Amazônia e Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI).

A Medalha do Conhecimento é concedida em duas categorias: categoria Empresários/Executivos que reconhece os que se destacaram por sua contribuição ao desenvolvimento tecnológico da indústria brasileira e a premiação Gestores/Pesquisadores em Ciência e Tecnologia, outorgada àqueles que, comprovadamente, contribuíram para um melhor relacionamento entre a academia, a pesquisa e o setor empresarial.

O julgamento ao mérito acontecerá em setembro próximo. O presidente da CNI, Robson Braga, e o ministro do MDIC, Miguel Jorge, já concordaram em fazer a entrega do Prêmio Medalha do Conhecimento 2010, durante a reunião de Diretoria da CNI, agendada para o dia 26 de outubro, em Brasília-DF.

Informações complementares podem ser obtidas através do site da Confederação Nacional da Indústria – www.cni.org.br – local onde também estão sendo realizadas as inscrições para o prêmio.

Texto/Colaboração: Fernanda Medeiros