Compartilhar

Inspeção veicular: uma medida necessária para a segurança do veículo

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 04 de abril de 2007

Na inspeção, que dura pouco mais de quinze minutos, são verificados itens fundamentais para a segura

A inspeção veicular é uma medida necessária que visa garantir a segurança no funcionamento do veículo e, conseqüentemente, garantindo também maior segurança ao motorista e passageiros. Em João Pessoa, o SENAI oferece este serviço especializado através da Unidade de Inspeção Veicular.

 

Na inspeção, que dura pouco mais de quinze minutos, são verificados itens fundamentais para a segurança e o bom funcionamento do veículo, como o estado de correias, embreagem, palhetas de pára-brisa e vidro traseiro, freios e iluminação e a medição das emissões de poluentes. Também são observados itens como sinalização, suspensão, verificação de folgas, verificação da parte inferior (escapamentos, assoalho, tubulações, etc), pneus, rodas e equipamentos de segurança.

 

Ao final da inspeção, o motorista ou proprietário do veículo, recebe

um laudo da inspeção, em que constam os itens a serem reparados e, neste caso, a primeira atitude do proprietário deve ser levar o veículo a uma oficina de sua confiança.

 

Na inspeção automotiva, sem nenhuma desmontagem de peças, os técnicos do SENAI avaliam a situação em que se encontra o veículo em termos de segurança veicular. O serviço custa R$ 40,00 e o atendimento é realizado no mesmo local, não sendo necessário fazer pré-agendamento.  Este serviço é destinado a todos os proprietários de veículos, especialmente aqueles que desejam comprar ou vender um veículo ou ainda aqueles que desejam fazer manutenção preventiva antes de viajar. Outras informações pelo telefone () 3233-2156.

 

 

Fotos/Crédito: Fabrício Santos (UNICOM)  

 

Outras Notícias