Compartilhar

Instituto Histórico de Campina Grande será oficializado na FIEP

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 26 de março de 2012

A mais nova manifestação de apoio da FIEP está na criação do Instituto Histórico de Campina Grande,

Considerada palco do desenvolvimento, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) sempre apoiou ações que promovem o crescimento econômico e cultural dos paraibanos. Prova disso foram as lutas em prol da Transposição do Rio São Francisco, Banco do Nordeste, SUDENE, e recentemente, a criação do Porto Seco de Campina Grande.


A mais nova manifestação de apoio da Entidade está na criação do Instituto Histórico de Campina Grande, que será oficializado nessa segunda-feira, na sede da FIEP, a partir das 19h30min.


Denominado “Casa Elpídio de Almeida”, o Instituto será um importante espaço de memória, com o objetivo de resgatar, conservar e democratizar a história de homens e mulheres, que no passado deixaram suas marcas em Campina Grande.


A “Casa Elpídio de Almeida” não será apenas um espaço de pedagogia cultural, mas, sobretudo, terá como papel ser um caminho para conduzir os cidadãos campinenses até a educação. O lugar deve reunir acervos da memória local, como objetos reunidos em coleções particulares e fontes documentais impressas, iconográficas ou sonoras.


A expectativa é de que o Instituto seja inaugurado em setembro desse ano. Sua sede será construída no Largo da Estação Velha, que por sinal se constitui em um dos mais importantes lugares históricos da cidade.

Informações adicionais: () 2101-5484.

Crédito/Imagem: Google.com

Outras Notícias