João Pessoa ganha mais uma Unidade do Projeto Indústria do Conhecimento

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 10 de dezembro de 2008

Mais uma unidade do projeto SESI Indústria do Conhecimento foi implantada na Paraíba, desta vez na empresa Coteminas de João Pessoa. A solenidade de inauguração aconteceu na tarde da última quinta-feira (/12) e foi aberta com apresentações da Equipe de Ginástica Rítmica do SESI João Úrsulo Ribeiro Coutinho de João Pessoa e da Banda Marcial Dionísio Marques de Almeida do SESI de Patos.

Estiveram presentes no evento, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco Benevides Gadelha, o Diretor-Presidente da Coteminas, Mágno Cezar Rossi, além de Diretores da FIEP, Superintendentes do SESI e Presidentes de Sindicatos filiados à Federação.

Em pronunciamento, Francisco Gadelha citou a unidade como mais uma ação de responsabilidade social que vai beneficiar o trabalhador da indústria na Paraíba. “Esta é uma ação que irá contribuir para os trabalhadores jovens que querem estudar e serem protagonistas de um país mais justo e mais competitivo. É dessa forma que vamos construir um Brasil melhor”, afirmou.

O Diretor-Presidente da Coteminas, Mágno Rossi destacou o papel da indústria em oferecer qualidade de vida aos colaboradores e falou sobre a parceria com o SESI. “Nós não somos só uma indústria. Considero que, hoje, nossa empresa desenvolve um papel que começa na educação, passa pela cultura e pelo esporte e, como cunho final, tem a produção através do sistema industrial do qual ela participa. O SESI tem sido um grande parceiro, e cada vez mais vamos trabalhar e intensificar essas ações”, ressaltou.

Após o descerramento da placa, o prédio da Indústria do Conhecimento foi aberto para receber os convidados. Agora, colaboradores e seus dependentes farão uso dos serviços de videoteca, gibiteca, biblioteca, além de terem acesso à internet, na própria empresa. “A Indústria do Conhecimento significa um avanço muito importante porque traz a informação. No dia-a-dia nós não temos tempo de ir a uma biblioteca e no local de trabalho todos vão ter a oportunidade de vir aqui e ganhar mais conhecimento”, disse Adalmir Azevedo, Supervisor de Qualidade da Coteminas.

O Projeto SESI Indústria do Conhecimento é desenvolvido a nível nacional em parceria com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o Ministério das Comunicações, organizações não-governamentais e Prefeituras. Seu objetivo é ocupar espaços ociosos com informação e conhecimento através do acesso gratuito a livros, jornais diários e periódicos, revistas de interesse geral e educativo/cultural, gibis, além de bibliotecas em meio digital e internet.

Na Paraíba, a Indústria do Conhecimento já totaliza cinco unidades: duas localizadas em Campina Grande, duas em João Pessoa e uma em Sousa. A proposta do SESI é ampliar esse número para mais quatro municípios do Estado. São eles Guarabira, Cajazeiras, Patos e Santa Rita. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone ()2101-5355.

Colaboração/Texto: Fernanda Castro.