Compartilhar

Jornada Pedagógica do SESI capacita mais de 200 profissionais

Por Sueli de Sá - Campina Grande - Publicado 07 de fevereiro de 2007

Mais de 200 profissionais da área de educação do SESI participaram da Jornada Pedagógica do SESI. O

Cerca de 250 profissionais da área de educação, responsáveis pelas atividades desenvolvidas pelo SESI em todo o estado da Paraíba, participaram da Jornada Pedagógica do SESI, ´que se realizou no período de 7 a 9 de fevereiro, no auditório da FIEP em Campina Grande.

 

Entre as palestras realizadas, o presidente da Federação das

Buega Gadelha falou sobre
Buega Gadelha falou sobre Empreendedorismo na Educação
Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, falou sobre o “Empreendedorismo na Educação”.  Segundo ele, para empreender nesta área é importante desenvolver o potencial dos alunos para serem empreendedores em qualquer atividade que escolherem: empregados do governo, do terceiro setor, de grandes empresas, pesquisadores, artistas, e também para serem proprietários de uma empresa, se esta for a sua escolha. Buega Gadelha disse ainda, que cabe à escola mostrar o caminho e ao aluno caberá fazer as opções profissionais e decidir que tipo de empreendedor ele será.

 

O evento contou também com a participação da nutricionista Patrícia Melo Assunção que enfatizou sobre a importância da  “Educação Alimentar para a Qualidade de Vida”, assim como a especialista em Educação Maria de Fátima Felipe explanou sobre “A escola que temos, a escola que queremos”, culminando com a apresentação das perspectivas e possibilidades de integração das áreas de educação, saúde, lazer e cultura, por uma equipe de técnicos do SESI.

 

Colaboração/reestruturação de texto: Selma Pinheiro

Outras Notícias