Compartilhar

Judoca do “Atleta do Futuro” é selecionado para Seleção Brasileira

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 02 de setembro de 2011

Através do Programa SESI Atleta do Futuro o Departamento Regional da Paraíba vem revelando atletas e
Através do Programa SESI Atleta do Futuro o Departamento Regional da Paraíba vem revelando atletas e mostrando que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão e transformação social.
 
“O SESI Atleta do Futuro vem tendo um crescimento considerável desde 2008, ofertando as crianças e adolescentes atividades esportivas, que proporcionam desde cedo uma melhor qualidade de vida e hábitos saudáveis para os alunos e seus familiares, além de atividades pedagógicas e reforço escolar em algumas Unidades. As atividades vêm modificando a vida de muitos, fazendo com que tenham uma visão da importância e do valor do esporte para sua vida como futuro cidadão”, disse a gestora do Programa Atleta do Futuro, Christiane Costa.
 
De acordo com a Gestora do PAF, em 2011, o programa deverá atender um total de 2630 crianças e adolescentes na Paraíba, contando com o apoio de 16 empresas- madrinhas. As atividades são realizadas em 8 Centros de Atividades do SESI e nas empresas Agroindustrial Tabu e Destilaria Miriri.
 
O aluno Júlio César Koda, do Programa no Centro de Atividades João Rique Ferreira, em Campina Grande, aos 12 anos de idade, é a grande revelação do judô paraibano. O atleta treinado pelo professor Roberto Fialho, vem se destacando em cada competição.
 
Entre os dias 26 e 28 de agosto, o atleta do SESI que recebe apoio da Empresa Mano a Mano, participou do Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô, em Belém do Pará, e desbancando judocas de diversos Estados do Brasil, conquistou Medalha de Prata, garantindo a classificação para o Campeonato Sul Americano que será realizado em Buenos Aires na Argentina.
 
“A primeira turma de judô do PAF foi formada em 2008, e tinha apenas 50 alunos matriculados, após 4 meses de implantação os atletas da modalidade iniciaram a participação em campeonatos e alguns atletas em menos de um ano mudaram de faixa. Graças a parceria com a Fundação Fialho, de Campina Grande, os judocas do PAF hoje brilham no cenário brasileiro, e o Júlio Koda é apenas um dos exemplos, que tem orgulhado a nossa equipe com a sua convocação para a seleção brasileira”, ressaltou Christiane Costa. 
 
A Luta

O primeiro desafio de Júlio Koda no Brasileiro de Judô foi vencer um adversário do Distrito Federal que também faz parte do PAF. Em seguida foi a vez do representante do Paraná que também foi derrotado pelo atleta paraibano que garantiu a vaga na semifinal, onde enfrentou o representante do Mato Grosso do Sul e venceu o adversário com um IPON (golpe final).
 
Com o resultado obtido Júlio Koda partiu para a luta final onde desafiou um representante do Rio de Janeiro. O carioca acabou vencendo a luta, mas a classificação em 2º lugar na competição rendeu ao paraibano a indicação para a Seleção Brasileira.
 
O Programa SESI Atleta do Futuro
 
O Programa SESI Atleta do Futuro é desenvolvido em parceria com empresas oferecendo modalidades esportivas como Voleibol, Futsal, Natação, Futebol de Campo, Judô, Handebol, Ginástica e Xadrez. Através do Projeto o SESI tem buscado promover a inclusão social de crianças e adolescentes, filhos de trabalhadores da indústria e moradores de comunidades localizadas próximas a instalações industriais, com ações esportivas, lazer e cultura.
 
As aulas são realizadas 2 e 3 vezes por semana, nos Centros de Atividades do SESI , que além da infraestrutura ainda fornece material esportivo, fardamento e profissionais de Educação Física e Educação para ministrarem as atividades Esportiva e Pedagógicas.
 
Informações adicionais através do telefone: () 2101-5485.

Outras Notícias