Compartilhar

Julho na Praça movimenta férias escolares na Capital

Por Syusk Amorim e Silvia Nogueira - Publicado 16 de julho de 2009

Chegaram as férias escolares. Com mais tempo, as crianças têm oportunidade de passear e brincar ao a
Chegaram as férias escolares. Com mais tempo, as crianças têm oportunidade de passear e brincar ao ar livre. Pensando nisso, o SESI Centro de João Pessoa, em parceria com o Projeto SESI Indústria do Conhecimento elaborou uma série de atividades para garantir a diversão dos pequenos na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Trata-se do "Julho na Praça", marcado para a sexta-feira do dia 17 de julho. “A diversão das crianças é o nosso principal objetivo. Queremos que não sejam esquecidas, nesse período, as tradicionais brincadeiras, além de aulas de relaxamento”, disse o gerente do Centro de Atividades do SESI, Marcelo Krau.
 
Na prática, o evento é um circuito de lazer que vai permitir, ao ar livre, a realização de atividades lúdicas e educativas, num espaço aberto à comunidade. São rodas de brincadeiras, oficinas e uma divertida seleção de desenhos. A programação inclui brincadeiras de rua, pinturas.
 
A idéia é proporcionar às crianças e adolescentes participantes, experiências na apreciação de atividades culturais e artísticas de qualidade, que visam proporcionar lazer com caráter educativo para crianças, adolescentes e seus pais, professores, parentes e amigos. As atividades do "Julho na Praça" começam às 8h manhã e se encerram às 17h. Veja a programação:
 
Apresentação circense com o espetáculo "O Circo do Amanhã" - Escola Piollin;
Espetáculo de teatro de bonecos - Cia. Boca de Cena;
Apresentação musical do Projeto Arte Educação - SESI;
Apresentação de dança do Projeto Arte Educação - SESI;
Bonecos do Sesinho, com distribuições de revista em quadrinhos;
Oficina de sucata - Projeto SESI Indústria do Conhecimento;
Oficina de cerâmica - Nenê Cavalcante;
Tenda de pintura artística;
Odontologia preventiva - escovódromo com orientação á escovação e aplicação de flúor
 
Informações: () 3235-9554/3533-3585.

Outras Notícias