Compartilhar

Laboratório do SENAI amplia serviços e passa a realizar ensaios para certificação de luvas

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 14 de fevereiro de 2012

Depois de ter um projeto de aquisição de equipamentos aprovado pela FINEP em 2011, o Laboratório de

Depois de ter um projeto de aquisição de equipamentos aprovado pela FINEP em 2011, o Laboratório de Controle da Qualidade – LCQ do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado CTCC – Albano Franco, do SENAI em Campina Grande recebeu no mês passado a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego a autorização para realizar ensaios para certificação de “Luvas de Proteção Contra Agentes Cortantes e Perfurantes”.

Através da FINEP, a área Físico-Mecânica do LCQ irá receber recursos na ordem de 500 mil reais que serão investidos na compra de novos equipamentos e instrumentos que possibilitarão a realização de novos ensaios voltados a certificação de calçados de segurança e luvas de proteção em conformidade com as normas NBR ISO 20344 e BS EN 420, respectivamente.

Atualmente, a área físico-mecânica atende empresas dos Estados de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Ceará, porém com a modernização, espera-se atender empresas de outros Estados aumentando assim a carteira de clientes do LCQ.

Após a conclusão do processo de compra dos novos equipamentos, o Laboratório que é acreditado pelo INMETRO e certificado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE irá atender a uma crescente demanda de certificação de calçados de segurança e de luvas de proteção existente no Brasil.

 Informações adicionais sobre os serviços oferecidos pelo LCQ do CTCC podem ser obtidas através do telefone: () 3182-5500.
 

Outras Notícias