Compartilhar

Lançado no Brasil - Prêmio Philips de Simplicidade

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 13 de fevereiro de 2007

Visando reconhecer e divulgar as idéias simples que facilitam a vida das pessoas, a Philips do Brasi

“Idéias Simples para viver melhor”, este é o slogan do Prêmio Philips de Simplicidade, lançado nesta terça-feira, dia 13, em São Paulo. O prêmio criado pela Philips do Brasil tem o objetivo de identificar, premiar e divulgar nacionalmente iniciativas de simplificar nossas vidas.

 

Uma idéia simples representa tudo que é prático, fácil de usar e de implantar e, principalmente, facilita o dia-a-dia das pessoas.  O Prêmio Philips visa reconhecer muitas dessas idéias que são desenvolvidas e implantadas diariamente, mas nem sempre se tornam conhecidas das pessoas.

 

O prêmio será dividido em três categorias distintas: Empresas, Profissionais e Livre. Qualquer idéia pode ser inscrita, desde que tenha sido implantada há, no mí­nimo, 6 meses em qualquer parte do território nacional. Outras informações e inscrições no site www.philips.com.br/premiosimplicidade

 

Idéias simples agregadas à tecnologia, facilitam a vida das pessoas
Idéias simples agregadas à tecnologia, facilitam a vida das pessoas
Simplificando a Vida - Uma das principais conclusões da primeira Pesquisa Global da Simplicidade realizada na Rússia, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Holanda e Brasil pela Philips, é que, indiscutivelmente, os brasileiros vivem a era do conhecimento tecnológico e a busca por uma vida mais simples.

 

Segundo dados da pesquisa, um em cada sete brasileiros definiu-se como “entusiasmado” a respeito das tecnologias recentes sendo que os indivíduos com idade de 16 a 24 anos os mais empolgados (%). O principal fator por trás desse panorama e vontade em aprender é o fato de que 96% dos brasileiros consideram que a tecnologia contribui de maneira maciça para uma vida simples.

 

Os homens, em particular, sentem que uma vida simples é uma vida agradável e a associam diretamente a tranqüilidade (%), assim como os indivíduos com idades entre 16-34 anos (%). Para uma em cada dez mulheres, uma vida simples é uma vida “feliz” (%).

 

Em termos de produtos para o futuro, o avanço tecnológico mais comum para os brasileiros seria o desenvolvimento de uma casa “auto-limpante” (%). Este conceito é mais popular entre as mulheres (%).

Para dois quintos da população, um único controle remoto para todos os eletrodomésticos tornaria a vida mais fácil (%). Outras inovações populares incluem a tecnologia que substitui os médicos no diagnóstico de doenças e enfermidades (%), uma única senha de acesso (%), carros com piloto automático (%), janelas auto-limpantes (%) e por último os fornos auto-limpantes(%). Fonte: www.philips.com.br

 

 

Foto/Crédito: http://www.cienciapt.net/noticias/imagens/not9422.jpg

Outras Notícias