Limoeiro Malhas recebe SESI Vida Saudável

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 29 de agosto de 2007

A empresa Limoeiro Malhas, em Campina Grande, recebeu, dia 29 de agosto, o Projeto SESI Vida Saudável. A iniciativa do SESI leva aos trabalhadores da indústria uma série de ações preventivas de saúde, a exemplo de verificação de pressão arterial, orientações nutricionais e de escovação, entre outras.

Integrante da Semana de Promoção da Vida Saudável aberta dia 27/8, promovendo palestras nas escolas do SESI, e também  executando estas ações em outras empresas a exemplo da Felinto Indústria e Comércio Ltda, além do Centro de Atividades João Rique Ferreira - SESI Distrito Industrial em Campina Grande.

A empresa Limoeiro Malhas, que tem hoje cerca de 160 funcionários, admite que o projeto veio somar para melhor qualidade de vida do seu corpo funcional. "Classifico como um evento fundamental, que veio até nós hoje para somar com o crescimento e a melhor qualidade de vida daqueles que fazem a nossa empresa. Isso porque tem, em seu foco, a saúde e segurança do trabalhador. E, sem dúvida, quando se tem funcionários saudáveis, todos ganham inclusive a empresa", Afirma o técnico de segurança no trabalho da Limoeiro Malhas, Cícero Fernando Nascimento Franco.

Simultaneamente o evento aconteceu no Centro de Atividades João Rique Ferreira, SESI Distrito Indústrial de Campina Grande, com atividades, voltadas aos trabalhadores da indústria e estudantes daquela unidade. Entre as ações desenvolvidas no Centro estão: aula de ginástica, demonstração de Pilates, avaliação do índice de massa corpórial, orientações nutricionais, tratamento dentário, com  escovação orientada e aplicação de flúor, massagens anti - stress.

Em Campina Grande o projeto culmina dia primeiro de setembro,  no Centro de Atividades do SESI Aprígio Velloso – Clube do Trabalhador e, em João Pessoa, na empresa Cimpor, das 8h às 15h, provendo atividades como cursos do Cozinha Brasil, palestras educativas, serviços de saúde, ginástica, atividades recreativas e culturais, oficinas de circo e SESINHO Multimídia.

Maiores informações ligue, () 2101-5406.