Mais Inclusão Digital nas Indústrias Paraibanas

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 17 de maio de 2011

Neste mês de maio, o SESI concluiu mais uma turma de Inclusão Digital no curso Aprenda a Clicar, na Empresa Alpargatas na cidade de Santa Rita. Participaram do curso 38 trabalhadores da empresa, que após concluírem o ensino fundamental e médio tiveram a oportunidade de se capacitar na área de informática.

Com duração de 15 aulas o curso é baseado em conhecimento básico sobre aplicativos para edição de texto, elaboração de desenhos, controle de despesas e comunicação com pessoas por meio de e-mails e chats, e ainda aspectos relativos ao sistema operacional do equipamento.

O curso aborda ainda a utilização do mouse e teclado, conteúdos do Windows com os principais conceitos do uso de sistema operacional aulas explicativas sobre o programa Office, abordando o Word, Excel e PowerPoint os principais conceitos de multimídia e explicações sobre os conceitos e as ferramentas fundamentais para o uso da Internet.

A atividade foi realizada pelo professor Renildo Pedro, e contou com o apoio do Recursos Humanos da Empresa, através do gerente de RH, Florivaldo Alves.

Ainda durante este mês, mais 40 alunos concluíram o Curso de Aprenda a Clicar, no Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira, todos trabalhadores das empresas Redenção, Renascer, Batistela, Penalty, Demillus e Alpargatas.

Informações adicionais: () 2108-8750.