O engenheiro Mauricio Russomanno, presidente da Unipar, assumiu a presidência do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Álcalis-Cloro e Derivados (Abiclor) para o biênio 2020-2022. A eleição do novo Conselho Diretor foi realizada no último dia 8 de abril.
Aos 44 anos, com MBA na Columbia Business School e na London Business School, Russomanno está na Unipar desde 2018, tendo trabalhado anteriormente na Votorantim Cimentos, na BASF e na GE.
O seu antecessor na Abiclor, Aníbal do Vale, deixou o comando do Conselho Diretor da entidade em fevereiro e o cargo foi então assumido pelo vice-presidente, Péricles dos Santos.
“É um grande orgulho estar à frente da Abiclor, Clorosur e do Sinálcalis, ainda mais neste momento em que o cloro e seus derivados são produtos essenciais para o combate da Covid-19. Temos aqui um grupo de empresas de grande relevância que, unidas, buscarão o melhor para o setor e toda a cadeia em que estamos presentes”, afirma.
Russomanno assume ainda a presidência do Comitê Diretivo da Associação Latino-Americana da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados (Clorosur). Ele também foi eleito, no último dia 15 de abril, para presidir o Sindicato Nacional da Indústria de Álcalis (Sinálcalis) no triênio 2020- 2023. A nova diretoria assume o mandato a partir de 15 de maio.
Sobre a Abiclor
Criada em 1968, a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) reúne as seis produtoras de cloro-álcalis instaladas no País, além de distribuidoras e transportadoras dos produtos da cadeia produtiva. O setor de cloro-álcalis representa importante elo na cadeia da indústria química.
Estratégico para desenvolvimento econômico-social do País, o setor trabalha para promover o crescimento com responsabilidade, o compromisso com a sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e à segurança e à saúde em benefício do bem-estar da sociedade.