Compartilhar

Paraíba

Metodologia ASSTI é implantada no SESI RJ com participação do Departamento Nacional

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de julho de 2023

Rio de Janeiro é o 21º estado do Brasil, a implantar a metodologia desenvolvida pelo SESI da Paraíba


Um grupo de 45 profissionais do Departamento Regional do SESI do Rio de Janeiro, entre médicos, engenheiros, técnicos de segurança, profissionais de educação física, enfermeiros e epidemiologista participou nos dias 12 e 13 de julho, de uma capacitação para implantação da metodologia ASSTI, oferecida pela gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI da Paraíba.

A capacitação realizada na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - FIRJAN foi aberta pelo gerente geral de Relacionamentos e Negócios do SESI RJ, Carlos Magno Lucas, e contou com a participação da gerente de Promoção da Saúde e SST do Departamento Nacional  do SESI, Gina Marini, e da especialista em Desenvolvimento Industrial do Departamento Nacional, Gabriella Tanajura.  

A programação conduzida pelo gerente de Promoção de Saúde, e Saúde e Segurança no Trabalho do SESI Paraíba, Kleber Barbosa, pelo coordenador de Promoção de Saúde, Fernando Melo, e pelo supervisor técnico do Laboratório SESI PB, Saulo André foi dividida entre momentos de integração, dinâmicas e levantamento de informações relacionadas a atuação dos participantes, nas indústrias.

Na ocasião foi abordado desde a modelagem do Negócio ASSTI, o planejamento, como deve ser o processo de coleta de dados, os métodos usados, o dimensionamento amostral, padronização e os recursos necessários, a etapa de análise de dados, e a estrutura da metodologia (Embasamento teórico – Índices, dimensões e indicadores), Priorização de indicadores Matriz GUT (Trabalho em equipe, com simulações em empresas específicas), a Discussão sobre as atividades do dia e monitoramento dos resultados alcançados. E por fim, a elaboração de relatórios, a aplicação de resultados, e a comunicação junto ao cliente, o material de suporte e o apoio à devolutiva.

Os próximos estados que implantarão a metodologia ASSTI serão o Mato Grosso do Sul, na semana de 24 a 28 de julho, e o Rio Grande do Norte, no próximo mês de agosto.

Outras Notícias