Mundial do Trabalhador

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 18 de junho de 2009

A delegação brasileira presente ao Mundial do Trabalhador até o dia 21 de junho, em Fortaleza/CE, conta a participação de trabalhadores/atletas paraibanos. A equipe de Vôlei de Praia da Empresa INTERGRIFFES e a trabalhadora/atleta, da modalidade de tênis de mesa, da Empresa Felinto, Susan Akiko Turuda participam da competição. Os trabalhadores/atletas do Estado alcançaram o resultado na seletiva brasileira.

O evento reúne trabalhadores/atletas de 15 países que competem nas modalidades de vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. O Mundial 2009 é coordenado pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e do Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE).

Torneio com status de Copa do Mundo, o Mundial do Trabalhador no formato atual, ou seja, disputado em três modalidades - vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez -, é inédito no Brasil e em Fortaleza.

A competição, de nível internacional foi realizada no Brasil, em 2001 na cidade de Sertãozinho, em São Paulo, na modalidade de futebol de campo. No ano seguinte, na Bahia, o campeonato foi disputado em vôlei de praia. Já e em 2006, o Mundial do Trabalhador aconteceu em Curitiba/PR, mas somente com as provas de atletismo.