Compartilhar

Paraíba

Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da UEPB apresenta Plataforma inovadora de Saúde Móvel na Sala ASSTI

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 19 de dezembro de 2023


Na última sexta-feira, 15 de dezembro, o departamento regional do SESI Paraíba recebeu a visita de representantes do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde - Nutes, da Universidade Estadual da Paraíba, liderados pelo coordenador de projetos do Laboratório de Computação Biomédica, professor Dr. Paulo Barbosa, a coordenadora de projetos, a professora Drª Eujessika Rodrigues e a mestranda, Gabriela Ventura.

O objetivo da visita foi apresentar a plataforma de Saúde Móvel, dedicada ao acompanhamento da saúde do trabalhador, buscando estreitar as relações entre instituições, como o SESI Paraíba, e o Laboratório de Computação Biomédica do NUTES, para consolidar parcerias estratégicas que possam resultar na construção de soluções capazes de impactar positivamente na saúde dos trabalhadores.

Do SESI, estiveram presentes a gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria, Ginete Melo, o assessor de operações estratégicas da área de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Sávio Freire, e os coordenadores das áreas de Promoção a Saúde, de Projetos e de Negócios e Inovação, Fernando Melo, Emilanir Maia e Carlos A. Rueda, respectivamente.

Em meio a uma era de transformações digitais, a visita dos representantes do NUTES ao SESI representa um passo significativo na busca por soluções inovadoras e colaborações estratégicas que promovam o bem-estar e a saúde dos trabalhadores a partir de uma iniciativa pautada no desenvolvimento gerado a partir da inovação aberta. 

Outras Notícias