O futuro é agora!

Por Sueli de Sá - Campina Grande - PB - Publicado 23 de julho de 2007

No último semestre de 2007, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba prevê grandes investimen

Confecções: um dos setores que receberão investimentos em 2008
Confecção: um dos setores que receberá investimentos em 2008
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e presidente do Conselho Regional do SENAI, Francisco de Assis Gadelha, foi enfático quando falou das metas para 2008. A arrancada para os investimentos na área de Educação Profissional começa agora neste segundo semestre do ano.

“Nós vamos investir bastante, especialmente, em quatro setores considerados fundamentais: minerais não-metálicos, metal mecânica, couro e calçados e confecções”, explicou Gadelha. Uma das metas é a estruturação da Escola de Minerais Não-Metálicos. O prédio já foi construído. O passo seguinte será a compra de equipamentos.

Outra ação que deverá alavancar outros projetos do SENAI será a renovação de vários equipamentos e laboratórios do SENAI da Paraíba. O fortalecimento do EBEP (união da Educação Básica com a Educação Profissional) através de ações conjuntas do SESI e SENAI também está entre as prioridades, visando aumentar a capacidade da mão-de-obra industrial. “Nós precisamos focar novas vocações na Paraíba, a exemplo do setor de mineração que

Investimentos técnicos e tecnológicos
tem se mostrado como um setor de maiores perspectivas em nosso Estado”, disse Francisco Gadelha.

Nesse sentido, o Sistema FIEP/SENAI tem dado apoio aos setores com grande potencial e pouco conhecidos pela força produtiva, como é o caso do setor de cana-de-açúcar – matéria prima da cachaça. A intenção é movimentar todas as fontes de riqueza e geração de emprego e renda.

Já a partir deste semestre, os investimentos serão voltados à melhoria da qualificação e desempenho técnico e tecnológico dos variados serviços que podem ser oferecidos às empresas paraibanas. “Precisamos pensar que nós podemos fazer pela Paraíba e não o que Estado pode fazer por nós”, finalizou Buega.