Paraíba é representada na ABIGRAF

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 27 de outubro de 2008

O empresário Marcone Tarradt Rocha, diretor da FIEP, foi empossado na nova Diretoria Executiva da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – ABIGRAF Nacional. Eleita para o triênio 2008/2011, a diretoria foi empossada no dia 17 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, durante o 14º Congraf - Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica.

Considerado o principal evento do mercado nacional de impressão, o Congresso teve proporções maiores em função das comemorações do bicentenário da criação da imprensa no Brasil, com a chegada da Família Real no século 19. Com o tema “200 anos da Indústria Gráfica Brasileira: Olhar o passado, projetar o futuro”, o Congraf abordou as oportunidades de mercado face os novos caminhos da mídia impressa e eletrônica. O tema do Congresso privilegiou a inovação como abordagem de mercado em um cenário no qual prevalece a transformação de um setor que tem apenas 200 anos no Brasil.

O jantar de encerramento do 14º Congraf aconteceu no Terraço Daslu, em São Paulo. A festa também marcou a posse das diretorias Executiva e Plenária e do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, lideradas respectivamente por Alfried Plöger e Carlos Evandro Alves da Silva.

Na ocasião foram prestadas homenagens a Jacks Ubiratan de Faria, ex-presidente do Conselho Diretivo, e Mário César de Camargo, ex-presidente da Abigraf Nacional, como reconhecimento à sua gestão dedicada e aos serviços que prestam à indústria gráfica. Foi também homenageado o Diário de Pernambuco, mais antigo jornal da América Latina em circulação, com a entrega de uma placa ao atual presidente do veículo, Joezil Barros.