Paraíba ganha mais duas Indústrias do Conhecimento

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 26 de novembro de 2008

A Paraíba se prepara para ganhar mais duas unidades do Projeto SESI Indústria do Conhecimento. Em parceria com a empresa, o Serviço Social da Indústria irá inaugurar uma unidade na Coteminas de Campina Grande. A inauguração está marcada para o dia 28 de novembro às 16h. Na Coteminas de João Pessoa, a inauguração acontecerá no dia 04 de dezembro, no  mesmo horário.

As três unidades funcionamento no estado (Campina Grande, João Pessoa e Sousa) contam com ambiente virtual e um acervo literário com mais de mil exemplares. O espaço é utilizado para pesquisa, leitura, estudo e também com atividades lúdicas como oficinas em várias áreas.

O Projeto SESI Indústria do Conhecimento é resultado de parceria da instituição com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério das Comunicações, organizações não-governamentais e as Prefeituras Municipais de todas as regiões do país. O Projeto tem por objetivo preencher espaços vazios no acesso ao conhecimento e à informação, estimulando práticas eficazes de leitura e pesquisa, combinando os instrumentos clássicos de difusão como livros impressos, jornais diários e periódicos, revistas de interesse geral e educativo/cultural, bibliotecas em meio digital e Internet.

Em iniciativas como SESI Indústria do Conhecimento, a instituição, mantida integralmente com recursos da empresa nacional, amplia a missão consagrada no artigo 240 da Constituição Federal, estendendo seu raio de ação a toda a comunidade, por entender que somente a união de todos, empresários, Sociedade e Governo, poderá conduzir o país ao seu verdadeiro destino de nação economicamente forte e socialmente justa.
Informações: () 2101-5355.

Fotografias: Ailson Ramalho