Paraibanos classificados para o Festival SESI Música

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 30 de outubro de 2008

Novos talentos, da empresa paraibana Coteminas, foram selecionados para a semifinal do Festival SESI Música, na categoria Composição Inédita e Interpretação. Quatro industriários e uma dependente ficaram entre os 330 trabalhadores selecionados em 22 estados brasileiros.

O Estado será representado por Rosenilda de Sousa Pinheiro, autora da letra da música e os intérpretes Carlos Alberto Honório do Nascimento e José Audi de Oliveira, insdustriários. A dependente Shirley Mayara da Silva Alves também foi escolhida como intérprete. Ela é filha do também industriário, Antônio Correia Alves. Agora, os classificados ficarão em Brasília, no período de 05 a 10 de novembro, aonde participarão de ensaios, oficina de interpretação e técnica vocal e apresentações.

O Festival SESI Música será o palco para a revelação de trabalhadores que compõem, cantam ou tocam instrumentos. O evento passará a acontecer a cada dois anos e será voltado para todos os gêneros e estilos da música brasileira.

Nas escolas do SESI, a música passará a ser utilizada como ferramenta de estímulo à criatividade, à sensibilidade e ao raciocínio lógico. O trabalho é baseado em 27 vídeos produzidos pelo SESI que serão transmitidos pelo Canal Futura no primeiro semestre de 2008. Além de trabalhar valores, o projeto também incentivará a formação de novos talentos. A apresentação fica por conta do maestro Silvio Barbato.

Para tornar isto possível, o SESI irá capacitar, em todo o Brasil, professores e outros agentes multiplicadores para utilizarem a nova metodologia. Nas escolas, o programa tentará despertar o interesse pela composição, poesia, canto e utilização de instrumentos musicais. Além disso, a música vai ajudar, por exemplo, a aperfeiçoar a leitura e a interpretação, o raciocínio lógico, a coordenação motora, o senso rítmico e a percepção auditiva.

Confira o regulamento e inscrições no site www.sesi.org.br/sesimusica ou informe-se na Coordenação de Cultura do SESI/PB pelo telefone: () 2101-5309.