Parcerias na Pollutec Horizons 2007

Por Agência CNI - Publicado 04 de dezembro de 2007

A CNI prepara a assinatura de termo de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Após o sucesso do evento conjunto "Global Industry", realizado em São Paulo, em Outubro de 2007, CNI e PNUMA decidiram fortalecer a parceria.

Segundo a gerente de Meio Ambiente da CNI, Grace Dalla Pria, em 2008 a cooperação ambiental CNI - PNUMA será implementada em três grandes áreas: construção sustentável & mitigação nas mudanças climáticas; capacitação ambeintal para pequenas e médias empresas e transferência de tecnologias limpas. As bases do acordo foram discutidas com a presidência do PNUMA no dia 28 de novembro, durante a Pollutec Horizons 2007.

A maior feira internacional de tecnologias limpas foi realizada entre 25 de novembro e1º de dezembro, em Paris e contou com a participação de missão organizada pela CNI. A delegação brasileira, formada por 50 empresários de todo país, e outros quinze participantes das federações de indústria dos estados, participou de rodadas de negócios, visitas técnicas, palestras e seminários.

A FEIRA - A Pollutec Horizons de 2007 teve como foco central as atividades na área de inovação tecnológica, com destaque para seminários e workshops sobre fontes de energia renováveis, mudanças do clima, controle da poluição, transporte urbano e comércio justo.

A feira recebeu mais de quarenta mil visitantes e contou com cerca de 1.500 expositores. Em 2008, a Pollutec volta para Lyon, cidade onde foi criada. A CNI já foi convidada a participar do evento no próximo ano.