PAS certifica empresa de João Pessoa

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 17 de junho de 2011

Na última quarta-feira, dia 15/06, o SENAI da Paraíba, através do Programa Alimentos Seguros (PAS), concluiu a implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) no Restaurante Mangaí, localizado em João Pessoa.

Na ocasião, foi entregue o atestado de conformidade das Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Operacionais Padrões, de acordo com a metodologia empregada pelo PAS. Tal método se baseia na resolução – RDC n° 216/2004 da ANVISA, que estabelece as boas práticas para serviços de alimentação.

Segundo Ana Karla Crispim, consultora do PAS na Paraíba, a empresa atingiu um percentual de 98% de conformidade no final da implantação. “Esse percentual é considerado de alto nível de atendimento às portarias, desta forma, é possível perceber o comprometimento da empresa com os seus consumidores”, disse.

O Programa Alimentos Seguros tem como objetivo disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas nas empresas de alimentos. Com isto, o PAS contribui para aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos, desenvolvendo a competitividade das empresas do setor.

Informações adicionais pelo telefone: () 3182-0231.