Prêmio FINEP homenageia Oscar Niemayer

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 18 de julho de 2007

Uma homenagem aos 100 anos de Oscar Niemayer, por sua importante contribuição para a arquitetura brasileira e para o país, está entre as novidades do Prêmio FINEP, no em que faz 10 anos de realização. E, a cidade de Aracaju-SE é sede regional em 2007.

O prêmio, que leva o nome da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, é um instrumento criado para identificar, divulgar e premiar esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no país, seja por empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras, como forma de elevar seu potencial competitivo, seja por instituições públicas ou privadas brasileiras, sem fins lucrativos, como forma de encontrar soluções de impacto positivo, na qualidade de vida da sociedade brasileira.

No nordeste, região campeã em número de inscrições realizadas na versão anterior, aconteceu em 13/6, na FIEP, em Campina Grande-PB, a Apresentação do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2007 no Estado da Paraíba. O evento aconteceu com a presença do coordenador regional do Prêmio, Mário Cumeira, além de representantes de instituições parceiras e patrocinadoras, a exemplo do IEL e SEBRAE, respectivamente.

Mário Cumeira que, oportunamente, buscou apoio dos participantes, para divulgação do Prêmio FINEP 2007, falou sobre o resultado do lançamento. “Após esta apresentação, nossa expectativa se renova, no sentido de ampliar, ainda mais, a participação da região nordeste este ano. Aqui na Paraíba, além de discutirmos as diretrizes para divulgação, encontramos várias instituições interessadas neste apoio”, disse.

A apresentação do Prêmio FINEP  2007, na Paraíba, foi uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, em parceria com a própria FINEP.