Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2008

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 10 de abril de 2008

A versão 2008 do Prêmio Qualidade no Trabalho, em Campina Grande, será lançada, oficialmente no dia
Cada vez mais indústrias têm buscado harmonizar desenvolvimento econômico com o atendimento das demandas socioambientais. O maior compromisso dessas empresas é com o crescimento sustentável e não simplesmente com a projeção de sua imagem. Contribuem para esse processo as iniciativas para fomentar o desenvolvimento social local, aumentar a qualidade de vida dos funcionários e racionalizar o uso de recursos naturais.

É aí que entra o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT). Pioneiro no setor, o Prêmio tem o orgulho de destacar o esforço das indústrias que investem em práticas diferenciadas de gestão e na valorização dos seus colaboradores. É o reconhecimento público das iniciativas de investimento no capital social e humano, que acabam rendendo à indústria aumento de produtividade e de competitividade no mercado. As ações são analisadas por meio de quatro critérios de avaliação:
  • Sistema de gestão de pessoas;
  • Educação e desenvolvimento;
  • Qualidade de vida;
  • Desenvolvimento socioambiental.
Aberto a indústrias contribuintes do Serviço Social da Indústria (SESI) ou optantes pelo Simples, o PSQT é composto por três fases: Estadual, Regional e Nacional. Além de premiadas, as empresas vencedoras no âmbito nacional ganham uma medalha da Ordem do Mérito do Trabalho, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Nesta 13ª edição foi mantida a modalidade especial para empresas que ganharam o PSQT em seus estados nas duas últimas edições. A expectativa é ampliar em 10% o número de participantes. Em 2007 o PSQT teve a participação de 2.432 concorrentes.

No dia 02 de abril, a versão 2008 do Prêmio foi lançada, oficialmente em todo o país. Na Paraíba, o lançamento aconteceu nos dias 08 de abril em João Pessoa e dia 09 em Patos e Sousa. Em Campina Grande, o lançamento acontecerá no dia 17 de abril, às 19h, no auditório da FIEP.

As vencedoras em 2007, no estado, foram:
  • Categoria Grande Empresa:
    Ambev de João Pessoa
  • Categoria Média Empresa:
    Indaiá de Santa Rita
  • Categoria Pequena Empresa:
    Construtora Brascon de João Pessoa
  • Categoria Micro Empresa:
    Pires Empreendimentos LTDA de Campina Grande

Informações: () 2101-5300