Prêmio SESI Qualidade no Trabalho escolhe representantes da Paraíba

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 31 de agosto de 2007

Depois de seis horas de avaliação, a comissão julgadora, formada por seis representantes do Programa Paraibano da Qualidade – PPQ, Universidades Federal e Estadual da Paraíba, Delegacia Regional do Trabalho, UNIPÊ e da classe empresarial, divulgaram o resultado final do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT 2007, etapa estadual. O julgamento foi realizado nas dependências do SESI Centro de João Pessoa e apontou as empresas vencedoras que, agora, represetarão a Paraíba na etapa regional. São elas:

Categoria Grande Empresa: Ambev de João Pessoa;

Categoria Média Empresa: Indaiá de Santa Rita;

Categoria Pequena Empresa: Construtora Brascon de João Pessoa;

Categoria Micro Empresa: Pires Empreendimentos LTDA de Campina Grande.

PRÊMIO - Criado em 1996, o Prêmio do SESI homenageia as indústrias que investem na qualidade de vida dos trabalhadores, na preservação do ambiente e no desenvolvimento social das comunidades. A premiação será realizada em mais três etapas: regional, nacional e especial. AS empresas vencedoras receberão o Troféu PSQT 2007 e um certificado de participação. Os vencedores nacionais receberão, ainda, o selo do Prêmio SESI Qulidade no Trabalho 2007 e a Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho, concedida pelo Ministério do Trabalho.

Nesta 12ª edição, o Prêmio tem como novidade uma parceria com a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa) em que o SESI usará os critérios do Índice de Sustentabilidade Empresarial para avaliar as empresas. O índice foi criado pela Bovespa em 2005 e considera os investimentos das empresas em segurança no trabalho, relacionamento com consumidores, fornecedores, comunidade e proteção ao ambiente.

Além disso, foi criada a modalidade Especial voltada às empresas que ganharam o Prêmio nos estados nas edições de 2005 e 2006. Nesse caso, a avaliação será ampliada com o objetivo de saber a dimensão dos investimentos em responsabilidade social realizado pela empresa concorrente.